Aulas para o 9º ano já começaram

Os alunos da Radamés que estão no 9º ano estão já retornaram às aulas desde o dia 16 de novembro. A escola está toda preparada para recebê-los com toda a segurança.

As famílias foram comunicadas e fica a critério delas a autorização dos alunos frequentarem presencialmente as aulas ou apenas remotamente.

Os professores estão atendendo os alunos que optaram estudar em casa publicando no grupo do WhatsApp e na plataforma Google Sala de Aula.

Os alunos que ainda não começaram seus estudos, podem entrar em contato com a escola através dos grupos de WhatsApp criados ou pelo e-mail emradamesmarzullo.mage@gmail.com

DECRETO MUNICIPAL Nº 3.395/2020 DETERMINA RETORNO DAS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de Magé publicou na última sexta-feira (13), o Decreto Municipal nº 3.395/2020 que autoriza o retorno facultativo das aulas presenciais para os alunos da rede pública de ensino de Magé, dos anos de conclusão do Ensino Fundamental e do ensino médio para o dia 16 de novembro.

O ensino-aprendizagem dos anos de escolaridade correspondentes à conclusão do Ensino Fundamental acontecerá por atendimento presencial ou remoto. E os responsáveis legais dos alunos poderão solicitar que os estudantes permaneçam em exclusivo ensino à distância. Como também, deverão assinar termo expresso junto à instituição de ensino de autorização de frequência dos estudantes às aulas presenciais.

Será priorizada a atuação do ensino remoto para servidores que pertençam ao grupo de risco. Bem como, as unidades deverão estar condicionadas aos protocolos sanitários.

Confira o Decreto na íntegra: decreto municipal 3395 – 2020