Publicado em 19/04/2018 - 02:03

Dr. Radamés Marzullo




Dr. Radamés Marzullo nasceu no Rio de Janeiro em 1902. Formou-se em Medicina pela UFRJ em 1927 que na época era conhecida como Universidade do Brasil. Devido a todas as dificuldades para estudar, fez uma promessa de que se conseguisse se formar em Medicina se dedicaria a ajudar as classes menos favorecias. E assim o fez. Concluindo sua graduação, mudou-se para Miguel Pereira onde cumpriu a sua promessa.

Em 1940, voltou para o Rio de Janeiro e logo mudou-se para Magé. Durante sua vida casou-se três vezes e teve 4 filhos. Dr. Radamés Marzullo foi o proprietário do primeiro carro registrado em Magé  e o médico o fazia de ambulância para atender seus pacientes nas horas mais necessitadas.

Como era muito participativo na cidade tentou entrar para a política,  mas não obteve sucesso na eleição para Deputado Estadual. Porém, conseguiu se eleger por várias vezes como vereador em Magé.

Dois anos antes de sua morte, a Cârama Municipal de Magé concedeu ao médio Radamés Marzullo o título de CIDADÃO MAGEENSE.

Dr. Radamés Marzullo faleceu em 1962 e por tudo que fez em nome da medicina e da população mais carente do município foi conhecido como o MÉDICO DOS POBRES.

Em 1965, a Câmara Municipal da época aprovou uma lei que denominava a escola construída no bairro Vila Inca, no 1º distrito de Magé, com o nome do médico.

Últimas Notícias


Notícias Projetos
Alunos engajados contra o Racismo